Figurinha

A. D. Moreira loja de móveis  na cidade de  Santos em parceria como o jornal Cidade de Santos editou 1 álbum que se tem comprovação , não se sabe ao certo se foram editados mais álbuns por esta empresa , o único que se conhece foi lançado no ano de 1968 com o título "Cidade de Santos - Figuras da Vida Santista" com 120 figurinhas. 

Veja as fotos do álbum que tenho em minha coleção:

Nosthalgia

A Editora JHAC promoções e Decorações Ltda. editou para a empresa Adidas 2 álbuns , não se sabe ao certo quantos álbuns foram editado por esta Editora , muito provavelmente  deva existir outros títulos, os dois álbuns foram editados com duas versões e com o mesmo titulo "Álbum Craques Brasil 78" um para colar 500 figurinhas  e o segundo para colar 25 mini poster ( tipo foto) , a cada 25 figurinhas repetidas era trocada por um mini poster , álbum editado no ano de 1978. 

Veja as fotos do álbum que tenho em minha coleção:

 

capa

Editora Álbum Esportivo Catarinense editou 1 álbum que se tem comprovação  não se sabe ao certo quantos álbuns foram editado por esta editora , o primeiro que se conhece foi lançado com o titulo "Álbum Esportivo Catarinense" no de 1962 com 220 figurinhas. 

Veja as fotos do álbum que tenho em minha coleção:

 

balas hollandezas

A Fábrica de Balas , Bombons e Chocolates - Weissman & Gimelfarb editou 3 álbuns que se tem comprovação , dois no mesmo formato e um no formato menor sem a borda vermelha , não se sabe ao certo se existem mais álbuns editados por esta fábrica  o primeiro que se conhece foi lançado com o título "A Hollandeza - Álbum N.1" no ano de 1934 com 336 figurinhas.


Veja as fotos dos álbuns que tenho em minha coleção:

 

Balas Irlandeza

A Fábrica de Balas Irlandeza editou 2 álbuns que se tem comprovação , os dois são praticamente idênticos mudando apenas na diagramação das páginas e nas ilustrações da capa e contra-capa , não se sabe ao certo quantos álbuns foram editado por esta fábrica , o primeiro que se conhece foi lançado com o título "A Irlandeza - Álbum A - Colleccionador Instructivo" no ano de 1935 com 290 figurinhas. 

Veja as fotos do álbum que tenho em minha coleção: 

 

Balas Sportman  

A Industria de Balas e Chocolates A Americana editou por volta de 50 álbuns álbuns que se tem comprovação ( incluso uma variante de capa do álbum Nossa Terra , Nossa Gente) , mais algumas coleções sem  álbuns entre elas "Balas Sportman" , o primeiro álbum para colar figurinhas que se conhece foi lançado com o título "Campeonato Paulista" no ano de 1938 com 132 figurinhas.. 

Veja as fotos dos álbuns que tenho em minha coleção: